segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã...

Hoje não acordei muito bem, filho. No momento que abri os meus olhos pensei em toda a situação que nós dois estamos passando em silêncio, e isso me deixou completamente desanimada. Voltei a dormir e só me levantei após o meio-dia. Senti um calor enorme por toda a tarde, uma dificuldade em respirar o ar puro de onde moro… Pensando bem, será que é tão puro assim mesmo? Será que o mundo ainda possui algum lugar imune a todas as desgraças que vêm acontecendo? Acho que nossos organismos já estão massacrados, tramautizados com tantas notícias bizarras, com tanta maldade que está tomando conta da mente humana…
Essas questões me deixaram completamente irritada e então resolvi subir até o centro comunitário do condomínio, de onde pode-se admirar o horizonte mais belo, com um mar azul e extenso, coqueiros de ponta a ponta e o céu mais límpido que se consegue avistar. Precisava ver e pensar em algo belo, para conseguir retomar a coragem que tive no momento que decidi tê-lo, Anachin.
Mais tarde, como de costume, liguei a Tv e assisti o noticiário. Meu ânimo sumiu completamente, mais uma vez… Em menos de 30 minutos me senti um nada! Talvez um dia você entenda, na verdade espero que não. Já sentiu-se fora das dimensões do mundo? Assim que estou me sentindo, atualmente…
Mais de 550 pessoas mortas na guerra entre Israel e Faixa de Gaza. O governo Israelita rejeita os pedidos mundiais para o cessar fogo. 11 municipios do litoral sul catarinense decretaram situação de emergência por causa das inundações. Muitas famílias perderam tudo que tinham, inclusive parentes e amigos. Aumentou o número de mortes nas estradas federais, nas festas de final de ano. Mais de 7 mil acidentes e a maioria ocorreu por imprudência, desrespeito à Lei Seca. Tudo isso apenas no jornal de hoje!
Voltei a pensar na tarde agradável que tive no centro comunitário, na música que me veio à cabeça no momento em que esqueci dos problemas. Uma melodia linda, que dedico a ti agora, filho…
Talvez essa canção seja o consolo de muita gente hoje, após a perda de bens e familiares, ou para as pessoas presas no meio daquela guerra do Oriente Médio, até mesmo para os parentes das vítimas da imprudência.
Essa é a mensagem que desejo deixar para você, filho.
Hoje, Renata Russo se tornou o profeta do Amanhã…

"Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança"

Nenhum comentário:

Postar um comentário