quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O mar dos mistérios

Os fogos iluminaram todo o céu. Luzes de todas as cores fizeram desenhos inéditos no escuro que predominava naquele momento. Eu permaneci no deck de casa, admirando o festival pirotécnico, o tempo suficiente para imaginar toda a sua trajetória, filho. Minutos que se tornaram uma vida…
Decidi passar o Reveillon em casa, de vestido branco e descalça, para ter o máximo de contato com a terra e poder absorver da natureza a força que precisarei para enfrentar o ano de 2009. A festa foi como prevista: família, som alto até amanhecer, alegria e cumplicidade dominando do início ao fim. Decidi esperar o dia surgir para poder te mostrar o quão linda é a vida apontando no horizonte. O seu primeiro nascer-do-sol, Anachin! Eu adoro asistir esse fenômeno, me sinto renovada, renascida e com energias dobradas. Costumava sair às noites e ficar sempre acordada até esse momento, só para poder ter o rosto aquecido com as leves flechas de luz e, após isso, dormir no meu quarto totalmente iluminado e silencioso ate o meio-dia. Nada melhor!
Hoje fomos à praia. Somente eu e você. Como tradição, o primeiro dia do ano pede um banho de mar para espantar as energias negativas e abrir espaço para os bons fluidos. Eu já tinha comentado isso com você antes, o mar esconde os maiores mistérios do mundo e é capaz de neutralizar o peso da vida. É preciso amá-lo e respeitá-lo, sempre! Você pode confessar os seus segredos a ele e pedir proteção para seu caminho. Acredite, se for um pedido sincero, o mar não deixará de te ouvir e atender.
Quando estavámos na água, cinco crianças se aproximaram e me indagaram se eu estava grávida, eu respondi que sim. Então, curiosas, me fizeram uma série de perguntas sobre você. Em seguida ficaram comentando entre si, até que se despediram quando resolvi sair. Achei a cena muito engraçada! Penso que nunca me senti tão bem em toda a gravidez! Adorei ser percebida, ter a aproximação de crianças que eu não conhecia antes. Ser rodeada por elas e sentir a empolgação com a chegada de um “novo neném”, como diziam, so me deu forças para completar o ritual do primeiro banho do ano. Pedi muita paz, sorte e saúde para você em toda a sua vida. Pedi por tranquilidade na sua vinda e proteção da natureza em todos os seus caminhos.
Logo, em menos de 3 meses, será o nosso grande encontro. Em menos de 3 meses você estará nos meus bracos, sentirá o calor do meu corpo e me reconhecerá como seu porto seguro. Meu bebê nao tem a menor noção da quantidade de pessoas que está aqui esperando ansiosamente por sua chegada! Nossa família e amigos comentam de você todo o tempo, tentam imaginar como será o pequeno que vai mudar totalmente a minha vida, da maneira mais intensa e mágica! Fazem planos divertidos para quando estiver maior e puder se juntar a eles.
No próximo Reveillon você estará conosco, comemorando mais um novo ano, celebrando a bênção da vida e se banhando no mar dos mistérios, só que dessa vez não mais dentro de mim, mas nos meus braços…
Feliz Ano Novo, filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário